Não sou boa com as palavras. Com músicas, poemas, frases, fotografias, expresso o que sinto, do que gosto, o que ouço.
E essa foi a forma que encontrei de demonstrar, até pra eu mesma, como sou. Assim posso me ler, me escutar, me confundir, me relembrar e talvez me entender ...

sábado, 26 de dezembro de 2009

Mãe Solteira

Amor e Coragem: eu tenho de sobra para criar um filho sem pai

Acredito que toda mulher por mais contemporânea que seja deseja um dia passar por esse momento sublime da vida; a gravidez. Porém, a aventura de ter um filho não é fácil. Agora imagine aventurar-se ao desconhecido completamente sozinha.

É o que acontece com muitas mulheres, independentemente de idade, geração, cultura e nível social. As mães solteiras. Mulheres que se vêem acurraladas diante de uma situação e a encaram com toda a coragem e força que só uma mulher pode ter.

Sinceramente, admiro muito essas mulheres que seguem adiante sem olhar para trás. São muitos os obstáculos que enfrentar, são muitas as batalhas que ganhar; educar um filho sem a presença de um pai é muito difícil.

Há distintos casos em que a mulher enfrenta essa situação, seja uma gravidez na adolescência, seja o falecimento do pai, uma separação conjugal. Em todos os casos, a tarefa não é fácil o que nem de longe impede que a criança envolvida não receba a educação adequado nem muito menos que façam parte de uma família completa e feliz.

Mãe solteira...

Para que a concepção de um ser humano seja possível, inexoravelmente necessita-se de um homem e de uma mulher. Quando pensamos na chegada de um bebê, costumamos imaginar que esse mesmo casal que o concebeu, será em conjunto o que o trará ao mundo, o cuidará e educará. Esta é a situação ideal e previsível. No entanto, não é a que se apresenta em todos os casos. Pelo contrário, cada vez é mais frequente encontrar mulheres que enfrentam a maternidade sem um homem ao seu lado. As razões são várias, mas basicamente poderíamos classificá-las em dois grandes grupos: as mães que não escolhem viver essa situação (mulheres que são abandonadas pelo marido, falecimento do pai do bebê ou filhos concebidos fora de um casamento estável), e as que decidem ter o seu bebê sozinhas. Há momentos em que esta responsabilidade se torna francamente pesada e é necessário compartilhar com alguém. E é precisamente nessas alturas que a ausência de um marido se faz notar com mais força.

Nem tudo é cor-de-rosa

A maternidade é uma das experiências mais maravilhosas por que pode atravessar uma mulher. No entanto, nem tudo é cor-de-rosa. Ter um filho também implica noites sem dormir, fraldas para mudar, tarefas domésticas que se multiplicam, o bebê que tem febre, os problemas que podem surgir no colégio... Há momentos em que esta responsabilidade se torna francamente pesada e torna-se necessário compartilhar com alguém. É precisamente nestes momentos que a ausência de uma companhia se faz notar com mais intensidade.

Quando surge a angústia

Quando a mulher enfrenta a maternidade sem um homem ao seu lado e esta situação não foi escolhida, o início da gravidez parece estar definitivamente marcado pela angústia. A tal ponto que durante os primeiros meses é provável que a dor face à situação de abandono, traição ou luto, impeça a futura Mamãe de assumir plenamente o seu estado. Toda a perda – e neste caso não somente do marido mas também de uma família juntos – constitui um luto. Luto que será necessário atravessar para poder enfrentar a maternidade e dedicar-se tanto à gravidez como ao bebê.

Não está sozinha

À medida que a data de parto se aproxima, é provável que a angústia se acentue. Pensemos que habitualmente a gestação coloca a mulher numa situação de dependência respeitante aos outros, de maneira que é natural que face à ausência do marido se sinta sem forças. A verdade é que há momentos em que lhe custa imaginar-se sozinha: o curso de preparação para o parto, o início do trabalho de parto, a sala de partos... Quem me dará alento para continuar a puxar?... Quem me dará o apoio que necessito se me assusto no parto? São somente algumas das interrogações comuns a todas as mulheres, e que numa Mamãe sem marido despertam uma ansiedade ainda maior. Daí a importância que adquire a presença e o apoio da família e dos amigos.

A depressão pós-parto

É sabido que todas as Mamães atravessam um período de tristeza puerperal em que estão sensíveis demais e choram por qualquer coisa, embora tudo tenha corrido bem. As mulheres que não planificaram criar os seus filhos sozinhas tendem a atribuir estes sentimentos à perda do marido. Aqui, o bebê passa a ser considerado como a única fonte de felicidade e o único ser que as faz sentir amadas e úteis. Por isso, a ansiedade e a depressão costumam a manifestar-se na forma de sobre-proteção e receio de que alguma coisa aconteça. Aquelas que decidiram ser Mamães apesar de não estarem casadas, por outro lado, podem sentir-se obrigadas a negar muitos dos conflitos emocionais que vão aparecendo no seu caminho. Talvez devido ao fato de terem caído no erro de ver com demasiado otimismo e exigência o fato de "poderem" fazer tudo sozinhas.

Um vínculo apertado

Para a Mamãe que está sozinha, é comum que o filho se converta na pessoa que dá sentido à sua vida. Como não tem um marido que proporcione dinheiro ao lar, geralmente tem de sair para trabalhar e ficar muitas horas fora de casa para manter o seu bebê, enquanto o deixa ao cuidado de outras pessoas. Não obstante, estabelece-se entre ambos um vínculo afetivo muito estreito. É tanto o que nele deposita e passa a ocupar tantos aspectos da sua vida de mãe que tudo começa a girar à sua volta, inclusivamente com maior importância que em outros casos. Por outro lado, a sensação de não ter com quem partilhar a criança e o receio de não ser uma boa Mamãe fazem com que muitas vezes, na altura de impor limites, a dificuldade seja maior.

Mamãe full-time

Do trabalho para casa e da casa para o trabalho, a Mamãe costuma descuidar outras áreas que começam a ser ocupadas unicamente pelo seu filho. Frequentemente, este descuido leva-a a manter-se afastada dos intercâmbios sociais e a estimular a ideia de que ambos estão "sozinhos no mundo" e de que " só se têm um ao outro". Um vínculo muito absorvente que prejudica tanto a Mamãe como o filho, porque as crianças também têm a sua vida e necessidades pessoais que não podem ser satisfeitas pelas suas mães.

O papel da família

É fundamental que a mãe possa buscar apoio na sua família, na do Papai e nos amigos. Embora pareça que está muito sozinha, há sempre um familiar ou uma amiga desejosos de colaborar. O importante é não sentir medo ou vergonha de pedir ajuda pensando que, dada a situação se tem a obrigação de ser auto-suficiente. Por outro lado, fomentar a independência da criança favorece o intercâmbio com os restantes membros da família, como os avós ou tios, e ajudá-la-á a incorporar a imagem paterna que necessita. De qualquer modo, o mais importante é a "ideia de pai" que a própria Mamãe tem, porque é ela quem a transmitirá ao seu filho à medida que vai crescendo. A frequência com que a criança vê a família paterna contribuirá também para melhorar os seus intercâmbios sociais e somar afetos. Daí a importância de que o contato com eles seja frequente, embora não necessariamente diário.

Mãe e mulher

As Mamães não devem esquecer que também são mulheres, e que não existe nenhuma razão que as impeça de refazer a sua vida de conjugal e as suas relações familiares. Qualquer que seja o motivo que conduziu à maternidade sem Papai, existe sempre a possibilidade de voltar a formar um casal que aceite o filho e – talvez – com quem ter outros filhos. Face a esta situação, muitas vezes o principal receio tem a ver com os sentimentos da criança. Estiveram durante tanto tempo os dois sozinhos que a Mamãe sente que estaria a traí-la se constituísse uma família com um homem.

Mamãe, porque não tenho Papai?

À medida que a criança cresce, geralmente quando entra no jardim-escola e está em contato com outras crianças que falam dos seus Papais, começam a aparecer perguntas do seu pai. E tem direito a saber as respostas verdadeiras, que deverão ser avaliadas em função da sua idade. Porém, nunca se lhe deve mentir. Mas para além das suas dúvidas ou da ambivalência inicial, uma mulher que tem um filho compromete-se a cuidá-lo e a criá-lo, e essa é a maior prova de amor que lhe pode dar. Trata-se de uma atitude de compromisso com a verdade, de respeito por esse ser humano que, embora pequeno, tem direito a conhecer a sua história.

Meu Bebezinho http://meubebezinho.com.br/gravidez040211a.shtm

domingo, 18 de outubro de 2009

Preciso de alguém que me olhe nos olhos quando falo. Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência. E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado. Alguém amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso...

domingo, 27 de setembro de 2009

Carinhsoso

Meu coração, não sei por que
Bate feliz quando te vê
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo
Mas mesmo assim
Foges de mim
Ah se tu soubesses como sou tão carinhoso
E o muito, muito que te quero
E como é sincero o meu amor
Eu sei que tu não fugirias mais de mim
Vem, vem, vem, vem
Vem sentir o calor dos lábios meus a procura dos teus
Vem matar essa paixão que me devora o coração
E só assim então serei feliz
Bem feliz

Pixinguinha
Composição: Pixinguinha/ Joao de Barro

Mente Para Mim

Eu não sou de pedir,
Mas volto a implorar:
Me diz pra sumir
E nunca mais voltar.
Só eu vou saber
O que custou
Me tira do seu caminho,
Por isso mente pra mim
Vai ser bem melhor
Saber que mentiu pra me salvar.
Porque num quarto de hotel,
Secreta ilusão,
Guardar esse amor em vão.
A verdade e a versão
Eu vou guardar pra mim.
Ninguém vai notar
Que nunca teve um fim.
Só eu vou saber o quanto
Custou pra selar meu pranto,
Por isso mente pra mim
Vai ser bem melhor
Saber que mentiu pra me salvar.
Porque num carto de hotel,
Secreta ilusão,
Pegar nosso amor,
Morrer de amor,
Guardar esse amor em vão.

Desafinados S.a

Compositor(es): Wagner Tiso / Ronaldo Bastos

Miranda

Eu vejo em você
o que ninguém vê:
a cor que ainda vai um dia existir.
Sonhei com você,
há tempos atrás,
o tempo parou pra eu te esperar.

Eu fiz de você
o meu bem querer.
Vem meu anjo bom
ficar junto a mim,
aqui, em paz, com nosso amor:
razão do meu viver.


Desafinados S.a

Compositor(es): Desconhecidos

O amor é assim:
Chega de repente
Em qualquer ambiente
Zuuuuuuuuuuuuuummmm
Arrasa com o coração da gente!

Caminhos Cruzados

Quando um coração
que está cansado de sofrer
encontra um coração
também cansado de sofrer,
é tempo de se pensar
que o amor pode de repente chegar.
Quando existe alguém
que tem saudade de alguém
e esse outro alguém não entendeu,
deixa esse novo amor chegar,
mesmo que depois
seja imprescindível chorar


Desafinados S.a

Compositor(es): Newton Mendonça / Tom Jobim

domingo, 20 de setembro de 2009

Protège Moi

É a indisposição do momento
A epidemia que se estende
A festa termina, nós descemos
Os pensamentos que congelam a razão
Pálpebras reduzidas, rostos cinzentos
Emergem os fantasmas da nossa cama
Abrimos o cadeado do portão
Do buraco que chamamos de nossa casa

Proteja proteja
Proteja proteja
Proteja-me dos meus desejos

Somos os brinquedos do destino?
Recorde-se dos momentos divinos
Respigando, estoirados à manhã
Permanece-nos qualquer vida para chorar
E agora estamos sós...
Perdidos os sonhos, se for preferível
O tempo onde nada se tem à fazer


Tradução somente das partes em francês - Protège Moi, Placebo

Beat Your Heart Out

Baby, você faz meu coração bater mais rápido
Baby, você faz meu coração bater mais rápido.
Eu sei, deixe-o só para enferrujar
Você está me fazendo
Eu tive que correr, o mal está feito
Eu desisto
Não sobrou nada, leve o resto,
Você está me cansando

Eu, eu acendo, brilha tanto,
Esfaqueie, esfaqueie

Baby, você faz meu coração bater mais rápido
Baby, você faz meu coração bater mais rápido

Eu sei (3x)
Eu tive que correr, o mal está feito,
Eu desisto
Eu tinha que ir, isso tomou o controle,
você está me quebrando.
não sobrou nada, leve o resto,
Esfaqueie, esfaqueie
eu acendo, brilha tanto
você está me cansando

você faz meu coração bater mais rápido
Baby, você faz meu coração bater mais rápido

Eu sei, eu sei que é verdade
Deixe-o só, enferrujar sozinho

Não há nada, então pegue o resto

Baby, você faz meu coração bater mais rápido


The Distillers


sábado, 19 de setembro de 2009

In Wonderland


Alice come cogumelos ...

Felicidade





Felicidade é algo de comer?
Compra-se no supermercado?
Não sei como encontrar, nem sei qual caminho seguir.

Ah eu preciso de um conhaque!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Sou ambivalente




Eu sou sadia, ou sou louca?

Que reino é este?

É só?

Não me importa ...

Garota Interrompida


Ambivalência é um estado de ter simultânea, sentimentos conflitantes para uma pessoa ou coisa. De outro modo, ambivalência é a experiência de ter pensamentos e simultaneamente positivas e negativas para alguém ou alguma coisa. Um exemplo comum de ambivalência é o sentimento de amor e ódio para uma mesma pessoa.

A palavra "ambivalente" deriva do latim prefixo ambi, que significa "dois" e valência, que é derivado do latim valentia, significando "força". O termo foi proposto pelo psicanalista Eugen Bleuler (Vortrag über Ambivalenz, 1910) e foi depois redefinido por Freud.

É comum utilizar a palavra "ambivalente", para descrever a falta de sentimentos para uma questões ou circunstâncias. Mas palavra mais específica e convencionalmente aceita para usar neste caso seria "indiferente". Uma boa maneira de lembrar uma utilização correta é a de lembrar que o prefixo ambi significa "ambos", por isso, se você é "ambivalente", você tem sentimentos positivos e negativos para algo, ou ter sentimentos de ambos os lados de uma questão.

Ambivalência é vivida como psicologicamente desagradável quando os aspectos positivos e negativos de um assunto são presentes na mente de uma pessoa ao mesmo tempo. Este estado pode levar a evasão, ou a deliberada tentativa de resolver a ambivalência. Quando a situação não requer uma decisão a ser feita, as pessoas têm menos desconforto mesmo quando sentimento ambivalente.

Fonte Wikipédia


quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Take On Me

Aceite-me

Estamos conversando à toa
Eu não sei o que dizer
Direi de qualquer maneira
Hoje é outro dia para encontrar você
Fugindo da timidez
Estarei vindo pelo seu amor, ok?

Aceite-me, vá na minha
Eu partirei
Em um dia ou dois

Tão desnecessário dizer
Sou insignificante
Mas estarei tropeçando
Aos poucos aprendendo que a vida é legal
Repita comigo
Não é melhor estar seguro do que arrependido?

Aceite-me, vá na minha
Eu partirei
Em um dia ou dois

Oh, as coisas que você diz
é a vida ou
Apenas para espantar minhas preocupações
Você é tudo que tenho que lembrar
Você está se afastando
Eu virei por você de qualquer maneira

Aceite-me, vá na minha
Eu partirei
Em um dia

A-Ha

Bang Bang

Aquele que conhece a dor será repreendido
do fogo que queima a pele
eu lanço uma luz
em meu rosto
um grito quente
Abrir Fogo!

Bang bang!


Aquele que conhece a dor é enobrecido
do fogo que arde em desejo
um golpe impactante
no colo dela
um grito quente
Abrir Fogo!
Bang bang!
Abrir Fogo!

Perigoso é aquele que conhece a dor
do fogo que queima a alma
Bang bang!
Perigosa a criança consumida pelas chamas
com fogo que da vida separa
um grito quente
Bang bang!
Abrir Fogo!

Sua sorte
não é minha sorte,
é meu infortúnio.
Bang Bang!
Abrir Fogo!


Rammstein

Fuck You

Apertei o botão

Esse é que é o problema todo. Não se pode achar nunca um lugar quieto e gostoso, porque não existe nenhum. A gente pode pensar que existe, mas quando se chega lá e está completamente distraído, alguém entra escondido e escreve 'foda-se' bem na cara da gente.(...)”

O Apanhador no Campo de Centeio, J. D. Salinger

Para dar risada

Quando você está dormindo e alguém pergunta:
- Tá dormindo ?
- Não, treinando para morrer!

Seu amigo liga para sua casa e pergunta:
- Onde você está ?
- No Pólo Norte ! Um furacão levou a minha casa pra lá !

Você acaba de tomar banho e alguém pergunta:
- Você tomou banho ?
- Não! Dei um mergulho no vaso sanitário !

Você está pescando quando alguém passa e pergunta:
- Você pescou todos esses peixes ?
- Não!Esses são peixes suicidas !!!!!

Quando você leva um aparelho eletronico para a manutençãoe o tecnico pergunta !
- Tá com defeito ?
- Não é que ele estava cansado de ficar em casa e eu o trouxe para passear.

Quando você acaba de levantar vem 1 idiota e pergunta:
- Acordou ?
- Não.. Sou sonâmbulo !

- Vai sair nesta chuva ???
- Não, vou sair na próxima...

Questiono o existencialismo humano, a impotência do homem diante da morte e sua incapacidde para explicar os mistérios da criação, restando-lhe como única saída aceitar o destino e gozar ao máximo a vida.

Fidelity

Eu nunca amei ninguém completamente
Sempre foi com um pé no chão
E por proteger de verdade meu coração
Eu me perdi nesses sons
Eu ouço na minha mente
Todas essas vozes
Eu ouço na minha mente todas essas palavras
Eu ouço na minha mente toda essa música

E isso parte meu coração
Isso parte meu coração

E suponha que eu não tivesse te encontrado
Faça de conta que não nos apaixonamos
Faça de conta que nunca deixei você me beijar de um jeito tão doce e tão suave
Faça de conta que nunca vi você
Faça de conta que nunca conversamos
Faça de conta que nunca iriamos ficar cantando canções de amor só pra me machucar
Só pra me machucar
Me machucar

Todos os meus amigos dizem que é claro que isso vai melhorar

Vai melhorar
Melhor, melhor, melhor, melhor

Eu ouço na minha mente
Todas essas vozes
Eu ouço na minha mente todas essas palavras
Eu ouço na minha mente
toda essa música
E isso parte meu coração
Isso parte meu coração
Parte meu
Coração

Parte meu coração
E isso parte meu coração
Isso parte meu coração ...


Regina Spektor

As Coisas

As coisas têm peso, massa, volume, tamanho, tempo, forma, cor, posição, textura, du-ração, densidade, cheiro, valor, consistência, pro-fundi-dade, contorno, temperatura, função, aparência, preço, des-tino, idade, sentido. As coisas não têm paz.

Composição: Arnaldo Antunes e Gilberto Gil

Mary-Ann (R.I.P)

O silêncio preenche a sala
A calmaria está completa
O sofrimento está desaparecendo da face dela
Sua alma sem descanso
Para sempre se foi
Sempre fugindo daqui
Ela me deixou sozinho

Ela me deixou ardendo
Para os dias frios à frente
Derramando a chuva para lavar
O desejo da vida

*R.I.P - Rest in Peace = Descanse em Paz

To Die For

Mary

Adoro o tom do teu riso
Aproveitando uma lufada de ar extra
à espera que o tempo passe
Acredito nos dias futuros
Não passes outra noite só
Desejando estares morta.

Mary, não devias tê-los deixado fazer-te mal
Tu aguentas o melhor que podes
E Mary, após toda a dor ter passado
Vou sempre viver para ser o teu homem.

Agora vês que tem sido fácil para mim
Quando estou em baixo estás sempre lá
Ficas para me confortar
Um dia vamos dar a volta ao mundo
Faço a viagem sublime
Pois sei que não és uma rapariga de viagens.

Porque daria tudo o que tenho
Esqueceria tudo o que me traz felicidade
Se pudesses ter um dia
Pura e simples feliz
Até esse momento chegar
Estarei aqui onde sempre estive
Vou ser sempre teu amigo

Scissor Sisters

Marian

Um mar de rostos, em um mar de dúvidas
Neste lugar cruel, sua voz além do redemoinho
No rastro deste navio de tolos eu estou caindo ainda mais
Se você pode me ver, Marian, pegue-me e leve-me para casa...
Eu ouço você chamando Marian
Através da água, através da onda
Eu ouço você chamando Marian
Você pode me ouvir te chamando
Salve-me, salve-me, salve-me da Sepultura...
Marian Marian, há um peso em cima de mim
E a pressão é tão forte Para respirar fundo
Respirar longa e duramente
Deixar a água para trás e ir dormir
Afundar ainda mais Sob a onda fatal
Marian eu acho que estou me afogando
Este mar está me matando
Eu ouço você chamando
Marian Através da água, através da onda
Eu ouço você chamando Marian
Você pode me ouvir te chamando
Salve-me, salve-me, salve-me da Sepultura...
Marian O que eu posso fazer e o que eu poderia fazer
Eu não sei mais nada
Dê-me algo bonito outra vez
Tire-me do mar
Eu ouço você chamando Marian
Você pode me ouvir chamando?
Eu estou aqui sozinho
Eu ouço você chamando Marian
Sem sua ajuda eu estou perdido neste lugar
Eu ouço você chamando Marian
Através da água, através da onda
Eu ouço você chamando Marian
Você pode me ouvir te chamando
Salve-me, salve-me, salve-me da Sepultura... Marian Marian...


The Sisters Of Mercy

That's Not My Name

Esse Não É O Meu Nome


Palavra de quatro letras só pra me encaixar
É uma dificuldade e eu estou mordendo a minha língua e eu
Continuo protelando, me mantendo junto
Pessoas ao meu redor, preciso achar algo pra dizer agora

Aguentando, todo o dia é o mesmo
Não quero ser um solitário

Me escute, oh não
Eu nunca digo nada
Mas com nada a considerar eles esquecem do meu nome

Me chamam 'Inferno'
Me chamam 'Stacey'
Me chamam 'ela'
Me chamam 'Jane'
Esse não é o meu nome ...


Eles me chamam de 'a menina quieta'
Mas eu sou uma confusão
Mary, Jo, Lisa
Sempre o mesmo
Esse não é o meu nome ...

Eu não consigo pegar se me jogam a bola
Eu sou a última encostada contra a parede
Continuo, caindo, estes saltos me mantêm entediante
Ficando arrumada e em cima do muro agora

Tão só todo o tempo e eu
Me fecho pro mundo
Me escute, eu não sou
Mesmo que eu esteja toda arrumada e tal com
tudo considerado eles esquecem do meu nome

Você está me chamando de querida?

...

The Ting Tings
Eu queria escrever, mas eu prefiro uma canção ...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sei Lá

"A Vida Tem Sempre Razão"

Tem dias que eu fico pensando na vida
E sinceramente não vejo saída
Como é por exemplo que dá pra entender
A gente mal nasce e começa a morrer
Depois da chegada vem sempre a partida
Porque não há nada sem separação
Sei lá, sei lá,
A vida é uma grande ilusão
Sei lá, sei lá
Eu só sei que ela está com a razão
Sei lá, sei lá
A vida é uma grande ilusão
Sei lá, sei lá
Só sei que ela está com a razão
Ninguém nunca sabe
Que males se apronta
Fazendo de conta
Fingindo esquecer
Que nada renasce antes que se acabe
O sol que desponta tem que anoitecer
De nada adianta ficar-se de fora
A hora do sim é um descuido do não
Sei lá, sei lá
Eu só sei que é preciso paixão
Sei lá, sei lá,
A vida tem sempre razão
Sei lá, sei lá
Só sei que é preciso paixão
Sei lá, sei lá,
A vida tem sempre razão
Sei lá, sei lá,
Sei lá, sei lá,
Sei lá, sei lá,
Sei lá, sei não!

Composição: Toquinho/Vinícius de Moraes

The Climb

Eu quase posso ver
Esse sonho que estou sonhando.
Mas há uma voz dentro da minha cabeça dizendo que
eu nunca irei alcançá-lo.

Cada passo que estou dando
cada movimento que eu faço
Parece perdido sem nenhuma direção
minha fé está abalada
mas eu, eu tenho que continuar tentando.
Tenho que manter minha cabeça erguida.

Sempre haverá uma outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre vai ser uma batalha difícil
Às vezes eu vou ter que perder
Não é sobre o quão rápido eu chegarei lá
Não é sobre o que está me esperando do outro lado
É a subida.

As lutas que estou enfrentando
as oportunidades que estou tendo
às vezes podem me jogar no chão
mas não, eu não estou rompendo
Eu posso não saber isso
mas este são os momentos que eu vou lembrar mais e
Só tenho que continuar
e eu, eu tenho que ser forte
Apenas continue empurrando

Sempre vai ter uma outra montanha
...

Continue em movimento
Continue correndo
Mantenha a fé
Querido
É tudo sobre
É tudo sobre a subida
Mantenha a fé
Mantenha a sua fé

Miley Cyrus

21 Guns

Você sabe pelo que vale a pena lutar,
Quando não vale a pena morrer?
Isso te deixa sem ar?
E você se sente sufocando?
A dor pesa como o orgulho?
E você procura por um lugar para se esconder?
Alguém partiu seu coração por dentro?
Você está em ruínas

(...)

Quando você está no fim do caminho
E você perdeu todo o sentido do controle
E seus pensamentos aceitaram seus pedágios
Quando sua mente quebra o espírito de sua alma
Sua fé caminha sobre cacos de vidro
E a ressaca não passa
Nada é construido para durar
Você está em ruínas

(...)

Você tentou viver por si mesmo?
Quando você incendiou casa e o lar?
Você ficou próximo demais do fogo?
Como um mentiroso buscando o perdão de uma pedra

Quando é tempo para viver e deixar morrer
E você não pode ter outra chance
Algo dentro desse coração morreu
Você está em ruínas

Um, 21 armas
Abaixe seus braços
Desista da luta
Um, 21 armas
Levante os seus braços para o céu
Você e eu

Green Day

sábado, 12 de setembro de 2009



Eu sou flagelado da paixão
Retirante do amor
Desempregado do coração

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Half The Man

Ontem eu era metade do homem que costumava ser
Deve ser porque você é a minha outra metade
Como o início da primavera
O verão do nosso amor é próximo
Todo pássaro irá cantar
A melodia do nosso amor

Mandado lá dos céus
Amor incondicional
Semelhante a uma flor

Amor cresce forte com o passar das horas
Dias tempestuosos
Nos fizeram seguir caminhos diferentes
Onde nosso amor não pode suportar
Agora você me vê de joelhos

Ontem eu era
mais brilhante que o sol nascente
Agora meu amor está perdido
E dias solitários acabaram de começar
Uma cadeira solitária
Para um amor silencioso
Um rei perdeu seu trono
E agora está sentado sozinho

Jamiroquai

Me Mostre O Amor

Isto foi um acidente

Não do tipo no qual sirenes tocam
Nunca se quer percebemos
Que de repente estávamos caindo aos pedaços

Diga-me como você nunca se sentiu
Delicada ou inocente
Você ainda tem dúvidas de que
Nós termos fé faz algum sentido?

Diga-me que nada conta
Atacando ou demolindo
Ainda alguem sai perdendo porque
Não há como voltar atrás

Olhando a sua fotografia
Tudo agora no passado
Nunca me senti tão só eu
Queria que você podesse me mostrar o amor

Me mostre o amor ...

Até que você abra a porta

Me mostre o amor ...
Até que eu levante do chão

Me mostre o amor ...
Até estar dentro dos meus poros

Me mostre o amor ...
Até que eu grite por mais

Atos aleatórios de burrice
Ocorrências banais
Acasos e surpresas
Um outro nível de consciência

(...)


Você brinca, eu prego peças
Meninas e meninas, mas você é a escolhida
Como um jogo de pegar palitos
Jogados por malditos lunáticos

Me mostre o amor, me mostre o amor
Me dê tudo o que eu quero


Show Me Love, T.A.T.U

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Somos Almas Que Carregam Um Cadáver

...Eu estou seriamente encrencada,

Eu me sinto totalmente perdida
Se estou pedindo ajuda é apenas porque
Estar com você abriu meus olhos


Como eu poderia acreditar

Em uma surpresa tão perfeita?
Eu continuo me perguntando, imaginando como
Eu continuo fechando meus olhos
Mas não consigo tirar isso da minha cabeça

Quero voar para um lugar...

E estou totalmente confusa,
Me sentindo encurralada e acometida
Eles dizem que é minha culpa
Mas eu quero isso tanto

Quero...voar para longe
Onde o sol e a chuva
Venham sobre o meu rosto
Lave toda a vergonha

Eu posso tentar fingir
Eu posso tentar esquecer
Mas isso está me deixando louca
Estou perdendo a cabeça..

Diga o que você vê?
Sim, eu perdi minha cabeça..
Algum dia serei livre?
Eu passei do limite?

"Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto."

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Só existem três caminhos: o certo, o errado e o do coração.
O certo nem sempre é o certo.
O errado nem sempre é o errado.
O do coração é sempre o do coração."

Ditado Inca

Estou “feliz”, porque tenho a mim mesma. Sou suficiente para mim mesma. Eu tenho um coração. E ele é tudo que sou.

terça-feira, 8 de setembro de 2009


"Amar é cansar-se de estar só: é uma covardia portanto, e uma traição a nós próprios (importa soberanamente que não amemos)."



Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa.


Fernando Pessoa




Durante anos esperamos encontar alguém que nos compreenda, alguém que aceite como somos, capaz de nos oferecer felicidade apesar das duras provas. Apenas hoje descobri que este mágico alguém é o rosto que vemos no espelho.

Richard Bach

Independência do Brasil

Denomina-se Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política desse país do reino de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de Setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado "Grito do Ipiranga". De acordo com a história oficial, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva: Independência ou Morte! Determinados aspectos dessa versão, no entanto, são contestados por alguns historiadores.


(Óleo sobre tela de 1888, Pedro Americo)

sábado, 5 de setembro de 2009

Folhetim

Se acaso me quiseres
Sou dessas mulheres
Que só dizem sim

Por uma coisa à toa
Uma noitada boa
Um cinema, um botequim

E, se tiveres renda
Aceito uma prenda
Qualquer coisa assim
Como uma pedra falsa
Um sonho de valsa
Ou um corte de cetim

E eu te farei as vontades
Direi meias verdades
Sempre à meia luz
E te farei, vaidoso, supor
Que é o maior e que me possuis

Mas na manhã seguinte
Não conta até vinte
Te afasta de mim
Pois já não vales nada
És página virada
Descartada do meu folhetim

Chico Buarque

Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito.