Não sou boa com as palavras. Com músicas, poemas, frases, fotografias, expresso o que sinto, do que gosto, o que ouço.
E essa foi a forma que encontrei de demonstrar, até pra eu mesma, como sou. Assim posso me ler, me escutar, me confundir, me relembrar e talvez me entender ...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009


Não estou feliz ...

Porém, não estou triste. E essa sensação sem expressão é estranha, afinal, poderia me mostrar da forma que quisesse, mas não dá que realmente é.

O que as pessoas precisam para ser feliz? Eu não busco felicidade eterna, pois não acredito nela. Acredito em momentos felizes. Talvez, o segredo esteja ai! Criar ou tirar proveito ao máximo de momentos felizes, guardar na memória e sempre recordar ou editá-lo...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Você pode ir na janela

Se não vai
Não desvie a minha estrela
Não desloque a linha reta

Você só me fez mudar
Mas depois mudou de mim
Você quer me biografar
Mas não quer saber do fim

Mas se vai
Você pode ir na janela

Pra se amorenar no sol
Que não quer anoitecer
E ao chegar no meu jardim
Mostro as flores que falei

Vai sem duvidar,
Mas se ainda faz sentido, vem
Até se for bem no final
Será mais lindo
Como a canção que um dia fiz
Pra te brindar

Você pode ir na janela
Pra se amorenar no sol
Que não quer anoitecer
E ao chegar no meu jardim
Mostro as flores que falei

Você só me fez mudar
Mas depois mudou de mim


Gram


Vale a pena conferir o clipe http://www.youtube.com/watch?v=GetEmMbTnro

domingo, 15 de fevereiro de 2009

O planeta Terra é um ser vivo. E o câncer do planeta Terra pode ser o homem.

O Diabo já não é mais aquele... será verdade?


Por Roberto Monteiro


Acredite quem quiser, o Anacleto Freitas, dono de uma gráfica em Barueri, mantém há anos uma relação de amizade com o Diabo. É o Anacleto que informa: “O Diabo não é mais aquele chifrudo que administrava o Inferno. Ele agora está humanizado, convertido num cidadão que convive pacificamente com os pecadores aqui na Terra”.

O Inferno está desativado? Isso porque deixou de ser temido pelos pecadores. Durante séculos, o Inferno assustava. Atuava contra o pecado. Tinha função educativa. Obrigava milhões de criaturas a seguirem os mandamentos das leis divina, temerosos de irem para o fogo infernal.
Mas os tempos mudaram. E o acabou sendo desativado pelo Divino Mestre... uma vez demitido de suas funções, o Diabo teria solicitado sua conversão em ser humano, a fim de conviver entre os pecadores da Terra. Foi-lhe concedida a licença e hoje vive entre nós pecadores.

O Anacleto revela que o Diabo, cujo nome humano é Mefisto Fogaça, está escrevendo um relatório sobre a estupidez humana, que ele considera irremediável. E já chegou a conclusão que o inferno é aqui mesmo na Terra. Guerras, terrorismo, assassinatos, violência multiforme, miséria, mentiras, hipocrisia envolvendo a moral e até as religiões.
O Diabo feito homem, confessou ao Anacleto, que, às vezes, fica com medo de continuar ser gente. Mas ele tem uma missão a cumprir. Anacleto sabe das coisas porque conversa com o Diabo todas as sextas feiras, após a meia-noite.
Numa dessas conversas recentes, o assunto foi a corrupção que Mefisto considera um pecado mortal. Jamais será eliminado da condição humana. Vem acompanhando com vivo interesse a comédia do mensalão. E seus comentários sobre a ética são filosóficos, acertados e humorísticos.
Anacleto revela que pretende indicar o Mefisto Fogaça para ser comentarista numa grande rede de televisão. Mas o Diabo feito homem prefere a Internet. Já redigindo uns blogs sensacionais. Até certo ponto diabólicos.
O incrível é que ele se tornou fã do Lula. Não explica os motivos dessa devota administração. Anacleto revela que numa dessas conversas, Mefisto Fogaça demonstrou interesse em se candidatar a deputado. Parece que ele está querendo ir longe demais. Talvez chegue a presidente da República.
Não, nem pensar. Mas o Anacleto não deixa de confessar sua desconfiança. E não descarta a hipótese do Diabo estar aqui entre nós em missão secreta. Talvez até esteja a serviço do Supremo...

Ora, todos os seres humanos acreditam em tantas coisas improváveis e nunca vistas. Por que não acreditar nessa relação tão próxima do Anacleto com o Diabo?

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Sexta Feira 13

Uma Sexta Feira 13 ou seja, uma Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.

O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado um número de coisas completas como 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou os 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerada um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) temos o mais azarado dos dias.

Origem

Esta superstição pode ter tido origem no dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.

Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira treze, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.

Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por execução na cruz e Judas provavelmente por suicídio.

Antes disso, porém, existem versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.

Segundo outra história, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em Bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.

Curiosidades

Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de Paraskavedekatriaphobia ou parascavedecatriafobia, ou ainda frigatriscaidecafobia.

O pior incêndio de florestas na história da Austrália ocorreu em uma sexta-feira 13 de 1939, onde aproximadamente 20 mil quilômetros de terra foram queimados e 71 pessoas morreram.

A queda do avião que levava a equipe uruguaia de rúgbi nos Andes foi em uma sexta-feira 13 de 1972. Os acontecimentos neste acidente deram origem ao filme Alive de 1993 com direção de Frank Marshall (Resgate Abaixo de Zero).

Entre as pessoas que morreram nesta data estão o "Rei do Swing" Benny Goodman e o piloto da Nascar Tony Roper, que havia batido seu caminhão no dia anterior .

Já entre os nascidos neste dia estão o ator Steve Buscemi, o ex-ditador Fidel Castro, o diretor de Quarteto Fantástico Tim Story e as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen.

Friday the 13th


Welcome Sexta Feira 13

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Castelo De Cartas

Eu procuro o que eu quis esquecer
Que a minha vida é obscura
Que a noite ocupa o dia
E não reflete essa luz em mim.

Não sinto falta de nada e ao mesmo [tempo sinto falta de tudo
Eu estou fraca demais para levantar
E forte demais pra continuar aqui.

Agora eu estou acordada,
Segurando essa vela na mão
Já não há mais nada o que pensar,
Essa página virou sozinha.

Você refez a minha vida,
Me alimentou com o seu poder
Você faz de tudo pra fazer a vida valer a pena.
Eu não quero lutar contra isso.

Você acendeu uma vela
E trouxe luz ao meu mundo
Transformou minha vida num castelo [de cartas
Que você mesmo construiu.

Assim como cada palavra precisa de uma voz
Assim como a lua reina em cada noite
Assim como a verdade deve ser encarada
Assim como é evidente que preciso de você.

Você é o vento que me eleva
E eu sei que você pode me ver voando
E que com uma palavra você acaba com todo

Eu acordei novamente
Com a escuridão na minha mão
Eu nunca imaginaria isso,
Que essa página seria virada novamente.

Você acabou com a minha vida
E eu não pensei mais em você
Você foi o sentido e o valor da minha existência
Entretanto isso não vale mais nada.

Você simplesmente apagou a minha vela
Porque você não precisava mais de mim
Você transformou a minha vida num castelo [de cartas
E retirou a carta que sustentava tudo isso.

Kartenhaus (tradução)
Silbermond
Composição: Silbermond

domingo, 8 de fevereiro de 2009

... Saudade é amar um passado que ainda não passou,
É recusar um presente que nos machuca,
É não ver o futuro que nos convida ...

Pablo Neruda

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Libra

Na Minha Pele

Eu sinto mais do que eu devia sentir
Eu penso mais do que eu devia pensar
Mas não posso dizer que eu não sou feliz
Eu não posso dizer que eu não queria estar aqui

Pois aqui... aqui você está
E onde você estiver... é o meu lugar

Eu quero mais do que eu devia querer
Eu sofro mais do que eu devia sofrer
Mas não posso dizer que eu não sou feliz
Eu não posso dizer que eu não queria estar aqui
Pois aqui... aqui você está
E onde você estiver... é o meu lugar

E se eu pudesse fazer o mundo inteiro entender
O quanto é difícil ser eu
Ninguém iria falar "quero estar no seu lugar"
Aqui na minha pele
Pois aqui... aqui você está
E onde você estiver... é o meu lugar
É o meu lugar...
É o meu lugar...
É o meu lugar...
É o meu lugar...
Libra

Libra é um artista solo brasileiro, seu álbum de estréia foi lançado em agosto de 2008 "Até Que A Morte Não Separe". Ele foi todo feito pelo próprio Libra, que além de compor as músicas e letras, gravou todos os intrumentos em seu próprio estúdio. O processo de criação do álbum foi bastante longo: teve início em 2003 e se desenrolou com perfeccionismo e sem pressa,até que culminasse na assinatura com a Sony Music em 2007.

O álbum fala sobre o amor de uma forma melancólica, profunda e poética e é, até certo ponto, um trabalho auto-biográfico. A faixa "Ninguém Ama Ninguém" possui a participação especial de Aaron Stainthorpe, vocalista da banda My Dying Bride, na composição e narração do poema "Here And Tonight".

O primeiro clipe derivado deste CD é "Na Minha Pele".

Fonte Wikipédia


O que eu posso dizer sobre Libra, é que ele é muito talentoso, e eu me identifiquei muito com as letras das musicas...



fã clube oficial: http://www.librafans.com.br/



Vale a pena conferir!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Estou hoje vencido, como se soubesse a verdade
Estou hoje lúcido, como se estivesse para morrer

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Música do dia

So What

na na na na na na na na na na na na na na na

Acho que acabei de perder meu marido
Eu não sei aonde ele foi
Então vou transformar minha grana em bebida
E não vou pagar o aluguel dele
Eu consegui uma nova atitude, e vou usá-la essa noite
Eu vou arranjar encrenca
Eu quero começar uma briga
na na na na na
Eu quero começar uma brigana
na na na na
EU QUERO COMEÇAR UMA BRIGA

Então,
E daí eu ainda sou uma rock star
Eu tenho meus movimentos roqueiros
E eu não preciso de você
E advinhe só
Eu estou me divertindo mais
Agora que estamos pra baixo
Eu vou te mostrar essa noite
Eu estou bem
Muito bem
E você é uma ferramenta então
E daí
Eu sou uma rock star
Eu tenho meus movimentos roqueiros
E eu não te quero essa noite

Veja só
O garçom pegou minha mesa e deu para a Jessica Simpson
Acho que vou sentar com algum baterista, ele pelo menos faz direito
E se essa música for pra rádio, alguem vai querer morrer
Vou me meter em encrenca, meu ex-vai começar uma briga
nananana
ele vai começar uma briga
Vamos todos entrar numa briga

Você não foi justo
Você nunca foi
Você queria tudo mas isso não é justo
Eu te dei minha vida
Eu te dei tudo
Você não foi justo, você me deixou cair

Não Não Não Não
Eu não te quero essa noite, você não
foi justo, eu lhe mostrarei essa noite ba da da da pffftt

Pink

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009


"A chuva são lágrimas dos anjos que caem para lavar nossos pecados"