Não sou boa com as palavras. Com músicas, poemas, frases, fotografias, expresso o que sinto, do que gosto, o que ouço.
E essa foi a forma que encontrei de demonstrar, até pra eu mesma, como sou. Assim posso me ler, me escutar, me confundir, me relembrar e talvez me entender ...

domingo, 24 de janeiro de 2010





Toda palavra da minha boca tem que ser de um personagem. A idéia é essa. Só pra eu ser alguém além de mim.

Travessia


Quando você foi embora fez-se noite em meu viver
Forte eu sou mas não tem jeito, hoje eu tenho que chorar

Minha casa não é minha, e nem é meu este lugar
Estou só e não resisto, muito tenho prá falar
Solto a voz nas estradas, já não quero parar
Meu caminho é de pedras, como posso sonhar
Sonho feito de brisa, vento vem terminar
Vou fechar o meu pranto, vou querer me matar

Milton Nascimento
Composição: Milton Nascimento / Fernando Brant



Vivo num mundo de fantasias, onde a vida é um livro que ninguém assume a responsabilidade de escrever. Todo idiota sabe que os livros são melhores que a vida, por isso são livros!

Veja o que é invisível e verá o que escrever

A Love Song for Bobby Long

Trechos do Filme


Só morremos uma vez e por um longo tempo.

Molière


“Ele seria um cadáver adorável”, mas não vou colaborar com isso.

Martin Chuzzlewit


Cuidado. Não podemos arrancar uma única página de nossas vidas ... mas podemos jogar o livro inteiro nas chamas.

George Sand


Trabalhe como se fosse viver sem anos. E reze como se fosse morrer amanhã.

Benjamim Franklin


Por que estamos na terra senão para crescer?

Robert Browning


Felicidade compõe em altura o que falta em extensão.

Robert Frost


Nunca devemos parar de explorar. E o fim de todas as explorações será chegar onde começamos e conhecer o lugar pela primeira vez.

T. S. Eliot


O caminho mais curto para o céu nos leva direto para o inferno.


Algumas pessoas alcançam o lugar no tempo até onde foram e podiam.


Erva daninha é sempre erva daninha. Por mais bonita que seja a flor.


Um visitante que não é bem vindo, aparece só para nos lembrar do que sentimos falta, e nos deixa a tempo de esquecermos de novo.


Fiquem jovens o máximo que puderem. A juventude é fugaz. Sejam bons.

A Love Song for Bobby Long

Uma Canção de Amor para Bobby Long

É um filme independente americano baseado na novela Off Magazine Street de Ronald Everett Capps. O filme foi dirigido e teve o roteiro adaptado por Shainee Gabel. É protagonizado por John Travolta, Scarlett Johansson e Gabriel Macht.

A performance de Scarlett Johansson no filme lhe rendeu uma indicação de melhor atriz para o Globo de Ouro.


Sinopse

Purslane Hominy Will (Scarlett Johansson) é uma jovem que mora em Panamá City, Flórida, que fica sabendo tardiamente, através de seu namorado Lee (Clayne Crawford) que Lorraine, sua mãe, faleceu. Lorraine tinha apenas 40 anos e, como ela e Purslane não eram chegadas, Lee não se preocupou em comunicá-la prontamente. Purslane decide ir até Nova Orleans pela primeira vez em muitos anos, na esperança de ir ao funeral da mãe, que foi enterrada um dia antes, e reivindicar a casa onde passou sua infância.

Ela acredita que encontrará a casa de sua mãe abandonada, mas fica chocada ao constatar que ela é habitada por dois amigos da sua mãe; Bobby Long (John Travolta), um ex-professor de literatura que tem o hábito de conversar citando trechos de grandes escritores, e Lawson Pines (Gabriel Macht) um jovem protegido dele que sonha ser escritor. Na prática ambos são alcoólatras, sem dinheiro, cujas vidas tomaram um rumo errado anos atrás. Nenhum dos três têm a intenção de sair da casa e a situação fica ainda mais delicada com o antagonismo cada vez mais crescente entre Purslane e Bobby.

Aspecto Aletório versus Determinismo do Universo

O determinismo diz que as ocorrências na natureza são determindas por eventos precedentes ou leis naturais. Que tudo que aconteceu até aqui aconteceu por uma razão.
Tudo tem um propósito, uma ordem certa, está determinado. Mas, então, há o outro lado do argumento.
A Teoria do Caráter Aleatório que diz que tudo é simplesmente uma coincidência. O fato de existirmos não é nada senão o resultado de uma complexa mas inevitável cadeia de acidentes químicos e mutações biológicas. Não há um significado maior. Não há um propósito.

"A vida é só uma sequência de acidentes e erros aleatórios"



Meu filho nem conhece esse mundo e já tem uma grande responsabilidade: a de guiar a vida de sua mãe. Não sou o tipo de mulher que pergunta para um homem o que se deve fazer. Mas para meu filho abro todas as exceções. Ele será o único homem a me ouvir dizer: _ O que eu devo fazer? E antes mesmo dele poder me responder eu já saberei o que fazer.

Para os outros, você não

Amigo de inimigo eu o chamo

Você aí, com pés de barro

Você aí, meu amigo com ar de vitória

Que mentiu pra mim quando olhou com insolência meus mais íntimos segredos

Que colocou meu coração sob seu martelo

E embora eu o amasse tanto por seus erros

Como por sua bondade

Meu amigo era um inimigo com pernas de pau

E a cabeça numa névoa de velharia.


Dylan Thomas

Amor à Primeira Vista

Se hoje me perguntarem se acredito em amor à primeira vista, responderei que:

_ O único amor à primeira vista que existe verdadeiramente, é entre mãe e filho. Ainda não vi o rostinho, nem tão pouco os olhos do meu filho, mas já sou completamente e incondicionalmente apaixonada por ele.

Sutilmente

E quando eu estiver
Triste
Simplesmente

Me abrace

E quando eu estiver
Louco
Subitamente
Se afaste

E quando eu estiver
Fogo
Suavemente
Se encaixe...
E quando eu estiver
Bobo
Sutilmente
Disfarce...
Mas quando eu estiver
Morto
Suplico que não me mate não
Dentro de ti
Dentro de ti...
Mesmo que o mundo
Acabe enfim
Dentro de tudo
Que cabe em ti


Skank

Compositor(es): Samuel Rosa / Nando Reis

Os Garotos da minha Vida

Sempre imaginava que um homem entraria e mudaria minha vida completamente.

Durante um tempo, isso aconteceu. Mas esse homem foi embora deixando apenas a dor como lembrança de sua existência.

Essa é a diferença entre Contos de Fada e Vida Real. Os contos terminam com: “Felizes para sempre”. E na vida, o “para sempre” sempre acaba.

Agora, contudo, tenho um motivo pra viver de novo, para acreditar em Contos de Fadas e ter meu final, ou melhor, Começo feliz!

Entrou um “homenzinho” na minha vida, que já a fez mudar e vai continuar mudando. É um pedaço de mim.


Meu pedacinho de amor e felicidade que carregarei comigo para toda a eternidade.


E a minha certeza disto, é que filho é para vida toda. Serei feliz para sempre.


Seremos felizes para sempre.

Chutando o balde

Isso não é segredo para ninguém, nem tão pouco para mim ...

Acredito que o verdadeiro amor é o primeiro, e o meu primeiro beijo com esse amor foi mágico, não foi um simples beijo, me lembro perfeitamente da sensação, e isso me faz crer ainda mais na minha teoria e valorizar o que realmente importa. Sou uma pessoa difícil de entender, mas mantenho a porta do meu coração aberta. E não quero que seja uma porta giratória.

Tudo o que aqui escrevo é para ou sobre ele, Marcus. Amor eterno?O que é o amor?


"Não é uma loucura? Mas essa loucura veio ter conosco, não fomos nós que a buscamos. Oferecemos a esse hóspede pousada e simpatia: agora habita em nós. Demore-se quanto quiser!"

Tenho um coração e dois amores. Uma certeza e um mistério.

Na minha vida, existiu apenas um homem que me deixou louca. Um homem que mexia com cada molécula do meu corpo. Que consumia cada pensamento meu. Que me transformava numa criatura de devoção e obsessão. Eu tenho a cicatriz desse amor no meu peito. Ele ainda consome cada pensamento meu. E me transformou numa criatura devota e obcecada.

Mogi é uma cidade encantadora. Um lugar de fábulas e ilusão. Um lugar da qual preciso escapar. Escapar de uma vida que não me pertence mais.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Retrospectiva 2009

No início do ano, comecei a trabalhar em São Paulo onde permaneço e adoro o que faço. Só pensava no Vestibular. Li todas as obras literárias exigidas, e mesmo tendo conseguindo isenção da taxa de inscrição, não fiz o exame. Queria permanecer solteira, porém, voltei a minha novela mexicana que desta vez não durou muito. Sofri um acidente, e esse foi o período mais trash do ano, nunca havia me sentindo tão sozinha. Logo após descobri que estava grávida, de um cara que não tinha compromisso algum, não foi fácil aceitar a minha gravidez, fiquei em pânico e desesperada, por fim, minha família está me dando um apoio que eu realmente não espera, e o que falar dos amigos então? Tenho os melhores. É nesse tipo de hora/momento que descobrimos quem realmente se importa conosco, quem achávamos que se importava e agora não é nada. Algumas amizades foram passadas a prova, mas eu sei que posso contar com todos eles, e preciso. Exercer função de Mãe e Pai, não será nada fácil, mas eu consigo! Para isso me sobra coragem de enfrentar a tudo e a todos, essa criança que está aqui dentro de mim, é o meu motivo pra viver de novo, talvez o único, sem querer sem ingrata aos amigos e família. Não vou dizer que está sendo fácil, nunca é, planejado ou não, com o apoio de “quem fez” o filho ou não, afinal, o erro foi dos dois, estou aprendendo muito com essa experiência. Nunca mais vou esquecer do anticoncepcional e do preservativo, e se vale a dica: nunca confiem na pílula do dia seguinte! O que eu sei é que minha vida já mudou 360º e vai continuar mudando, eu errei de ter um filho sem planejar e com um cara irresponsável, mas eu sei que esse bebê não será um erro na minha vida, pelo contrário, é o sentido da minha vida. Tenho tantas histórias pra contar para meu primeiro filho, essa gestação está cheia de fortes emoções. Não mudei meus “planos de vida”, apenas alterei a ordem. E esse bebê, já sentiu vários sentimentos: descoberta, confusão (muita confusão), dor, abandono, tristeza (talvez depressão), perda, medo, esperança, alegria, paciência, curiosidade, indignação, conforto, apoio, pressa. Mas o principal, Esperança, confiança, de que tudo vai mudar e essa mãe solteira e magoada, vai ficar bem, tudo passa, tudo passará, e o futuro só nos reserva sorrisos! Lágrimas são chuvas de verão que vai e vem, não tem como escapar, esse ano chorei tanto, nem sabia que havia tantas lágrimas em mim ... E pra ser sincera, já comecei o 2010 chorando, e não me envergonho disso não, de certa forma é melhor colocar para fora, hoje não entendo muitas coisas, talvez algumas nunca compreenderei, tudo tem um motivo e descobrirei mais pra frente, ainda tenho a desculpa de estar gestante e sensível. Já deram pra perceber que estou curtindo minha gravidez, e que é o meu foco atual, nem sobra tempo para pensar em outra coisa e nem quero, uma coisa de cada vez, o tempo é de curtir o fato de estar sendo mãe, terei outro instinto, o que eu falar podem escrever, não é o que dizem? Está tudo sendo muito mágico.

Este é o meu bem, o que amo; só assim me agrada inteiramente; só assim é que quero o bem. A criança é a inocência, e o esquecimento, um brinquedo, uma roda que gira por si mesma, um primeiro movimento, um novo começar.