Não sou boa com as palavras. Com músicas, poemas, frases, fotografias, expresso o que sinto, do que gosto, o que ouço.
E essa foi a forma que encontrei de demonstrar, até pra eu mesma, como sou. Assim posso me ler, me escutar, me confundir, me relembrar e talvez me entender ...

sábado, 31 de janeiro de 2009

O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

Trechos do livro

Boa influência não é coisa que não existe. Toda influência é imoral... imoral, do ponto de vista científico.
... Porque influenciar uma pessoa é emprestar-lhe a nossa alma. Essa pessoa deixa de ter idéias próprias, de vibrar com suas paixões naturais. As suas qualidades não são verdadeiras. Os seus pecados, se é que existe o que se chama pecado, vêm-lhe de outrem. Essa pessoa torna-se o eco da música de outra pessoa, intérprete de um papel que não foi escrito para ela.
A finalidade da vida é para cada um de nós o aperfeiçoamento, a realização plena da nossa personalidade. Hoje, cada qual tem medo de si próprio; esquece o maior dos deveres: o dever que tem consigo mesmo. Naturalmente, o homem é caridoso. Dá de comer ao faminto, veste o maltrapilho. Mas a sua alma é que sofre fome e anda nua.
A coragem abandonou a nossa raça. Talvez nunca a tenhamos tido. O temor da sociedade, que é a base da moral, e o temor a Deus, que é o segredo da religião... eis as duas coisas que nos governam. Contudo... , sou de parecer que se o homem vivesse plena e totalmente a sua vida, dessa forma a todo sentimento e expressão a todo devaneio... creio que o mundo receberia um novo impulso eufórico, um impulso de alegria que nos faria esquecer todos os males... mas o mais valoroso dos seres humanos tem medo de si mesmo.
Todo impulso que nos empenhamos em sufocar incuba no nosso espírito e nos envenena. Peque o corpo uma vez, e estará livre do pecado, porque a ação tem um dom purificador. Nada restará então, salvo a lembrança de um arrependimento. A única maneira de se livrar de uma tentação é ceder-lhe. Resistamo-lhe, e a nossa alma adoecerá de desejo do que proibimos a nós mesmos, do que as suas leis monstruosas tornaram monstruoso e ilegítimo. Tem-se dito que os grandes acontecimentos do mundo ocorrem no cérebro. Também é no cérebro, e só nele, que ocorrem os grandes pecados do mundo.

Palavras! Simples palavras! Como são terríveis as palavras! Claras, vívidas, cruéis! Não é possível escapar-se às palavras. E que magia sutil elas encerram! Dir-se-ia que elas podem dar forma plástica às coisas informes e ter música própria, tão suave como a da viola ou do alaúde. Simples palavras! Que é que pode ser tão real como as palavras?

Nada pode curar a alma, senão os sentidos; como não há, para curar os sentidos, nada como a alma. Este é um dos grandes segredos da vida: curar a alma por meio dos sentidos, e os sentidos, por meio da alma.

Sabe mais do que pensa que sabe, exatamente como sabe menos do que desejaria saber.

A beleza é uma forma de gênio... mais elevada até do que o gênio, pois dispensa explicação. Faz parte dos grandes fatos do universo, como a luz do sol, ou a primavera, ou o reflexo, nas águas escuras, dessa concha de prata a que chamamos lua. A beleza não sofre contestação. Tem o direito divino de soberania. O verdadeiro mistério do mundo é o visível e não o invisível.

Sempre! Palavra terrível! Quando a ouço, dá-me arrepios. As mulheres gostam tanto de usá-las! Estragam todo o romance, fazendo-o durar para sempre. Palavra sem sentido, aliás. A única diferença entre um capricho e uma paixão eterna é que o capricho dura um pouco mais.

O apaixonado começa iludindo-se a si próprio a acaba enganando os outros.

Um grande poeta, o verdadeiro grande poeta, é o menos poético dos indivíduos. Mas os poetas medíocres são encantadores. Quanto piores os versos, tanto mais pitoresco é o poeta. O simples fato de haver publicado um livro de sonetos de segunda ordem torna um homem absolutamente irresistível. Ele vive a poesia que não soube escrever. Os outros escrevem a poesia que não conseguem concretizar.

A vida humana: eis a única coisa que vale a pena pesquisar. Não há valor que se lhe possa comparar de fato. Realmente, quando se observa a vida no seu crisol de dor e de prazeres, não é possível cobrir o rosto com uma máscara de vidro nem impedir que os vapores sulforosos nos ofusquem o cérebro e nos turvem a imaginação com fantasias monstruosas e sonhos disformes. Há venenos tão sutis que, para os conhecer, cumpre experimentá-los. Há males tão estranhos que, para lhes entender a natureza, é preciso contraí-los. Ainda assim, que grande recompensa recebe o observador! Em que maravilha se torna o mundo aos seus olhos! Notar a lógica singular e inflexível da paixão, a vida colorida e emotiva da inteligência... verificar onde se cruzam e onde se apartam, em que ponto estão em uníssono ou discordam...

Corpo e alma, alma e corpo – que dupla misteriosa! – Há animalismo na alma; e o corpo tem os seus momentos de espiritualidade. Os sentidos podem adquirir requintes, como o espírito está sujeito a degradar-se. Quem saberá dizer onde cessa o impulso carnal ou onde começa o impulso físico?... Estará a alma instalada na casa do pecado, ou o corpo inserido realmente na alma? (Como pensava Giordano Bruno)
A separação entre o espírito e a matéria é um mistério; como é um mistério a união do espírito com a matéria.

No ponto em que estamos, nunca nos entendemos e raramente compreendemos os nossos semelhantes.

Eu agora nunca aprovo nem reprovo nada. Aprovar e reprovar são atitudes absurdas para com a vida. Não viemos ao mundo para dar largas aos nossos preconceitos morais. Jamais presto atenção ao que diz ao vulgo, nunca interfiro no que fazem as pessoas simpáticas. Quando uma personalidade me fascina, seja qual for o modo de expressão escolhido por essa personalidade, considero-o absolutamente satisfatório.

O motivo do nosso empenho em julgar bem o próximo é que temos medo de nós mesmos: a base do otimismo é puro receio. Consideramo-nos generosos, porque atribuímos aos nossos semelhantes as virtudes que nos podem ser úteis.

O prazer é a única coisa merecedora de que se lhe dedique uma teoria. O prazer é o teste da natureza, o seu sinal de aprovação.

Quando somos felizes, sempre somos bons; mas, por sermos bons, nem sempre seremos felizes.
Ah! Mas que entende por bem?!
... Ser bom é estar em harmonia consigo mesmo
A discordância está em sermos forçados a viver em harmonia com os outros. A nossa vida: eis o que importa. A vida dos nossos semelhantes... quem quiser dar-se ares de pedante ou de moralista poderá julgá-la pelos seus critérios morais; mas a vida alheia não é da nossa conta. Além disso, o individualismo tem realmente a finalidade mais alta. A moral moderna consiste em aceita-se o padrão da nossa época.

(Anseio) Um desejo desesperado de abrir um dia os olhos para um mundo renovado... um mundo de novas formas e cores, diferente, ou com outros segredos, um mundo em que o passado ocupasse pouco ou nenhum lugar, ou pelo menos sobrevivesse isento de deveres ou de saudades, já que a recordação da própria alegria tem as suas tristezas, e a lembrança do prazer pode eivar-se de dor.

‘Bastante’ é mau como uma refeição comum. ‘Mais do que suficiente’ é bom como um festim.

São os pés de barro que dão valor ao ouro da estátua.

Eu digo as verdades de amanhã. E eu prefiro os erros de hoje.

_Que me diz da arte?
_É uma doença.
_O amor?
_Uma ilusão.
_A religião?
_Um sucedâneo elegante da fé.

O ceticismo é o príncipe da crença.

“Nós, as mulheres, amamos com os ouvidos, assim como os homens amam com o olhar, se é que os homens podem amar”

Toda vez que amamos, é o único amor da nossa vida. A diferença de objeto não altera a unidade da paixão. Intensifica-a, simplesmente. Cada um de nós tem na existência, no mínimo uma grande aventura. O segredo da vida é reeditar essa aventura sempre que seja possível.

Nunca procurei a felicidade. Quem se importa com a felicidade? Sempre busquei o prazer.

_Você galopa à rédia solta.
_A velocidade é a vida.

Gato escaldado não tem medo de água quente.

Quem me dera poder amar!
Mas parece que perdi a faculdade de me apaixonar, que o desejo morreu em mim. Concentrei-me de mais no meu eu e a minha personalidade se tornou um peso. Só aspiro a escapar-me, a desaparecer, a esquecer.

Na incerteza é que está o encanto. O nevoeiro dá às coisas aspectos maravilhosos.
Mas pode-se errar o caminho.
Todos os caminhos vão dar ao mesmo ponto: a desilusão. Foi a minha estréia na vida.

A alma é uma realidade terrível. Pode ser comparada, vendida, barganhada, intoxicada ou aperfeiçoada. Há uma alma em cada um de nós. Eu sei.

As mulheres são o sexo decorativo. Nunca têm nada a dizer, mas falam que é um encanto. As mulheres representam o triunfo da matéria sobre o espírito.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

RESPOSTA

Ninguém pode calar dentro em mim
Essa chama que não vai passar
É mais forte que eu
E não quero dela me afastar
Eu não posso explicar como foi
E como ela veio
E só digo o que penso
Só faço o que gosto
E aquilo que creio
Se alguém não quiser entender
E falar, pois que fale
Eu não vou me importar com a maldade de quem nada sabe
E se alguém interessa saber
Sou bem feliz assim
Muito mais do que quem já falou ou vai falar de mim

Maysa

Rir ainda é o melhor remédio

Sorrir, quando o que mais quero é gritar todas as minha dores para o mundo

Eu tento

I can't get no satisfaction
I can't get no satisfaction
'Cause I try and I try and I try and I try
I can't get no, I can't get no

I'm crazy!


Tenho vontade de sair de casa, com a roupa do corpo, largar tudo de uma hora para outra, e ir para um lugar que nunca havia estado antes. Como uma fuga... isto mesmo! Mas ainda me falta coragem de largar minha família e amigos, que eu amo tanto. Talvez, quando eu tiver meu conversível, uns trocados, e roubar alguém (para eu), eu saia da minha vida, pra sempre. E talvez, eu volte no outro instante...

domingo, 25 de janeiro de 2009


O Silêncio


Há um grande silêncio que está sempre à escuta... E a gente se põe a dizer inquietamente qualquer coisa,
qualquer coisa, seja o que for,
desde a corriqueira dúvida sobre se chove ou não chove hoje
até a tua dúvida metafísica, Hamlet!
E, por todo o sempre, enquanto a gente fala, fala, fala
o silêncio escuta...
e cala.


Mário Quintana
...
Silenciar é uma arte
Que instiga reflexão
Tal qual palavras de sabedoria,
O silêncio provoca uma ação.

Quem trouxe um dia a poesia,
Poderá destruir um coração?

Cuide para que teu silêncio de agora
Não se transforme depois
Em grandes e tristes ecos de dor....
Pois jamais haverá vitória,
Na derrota do Amor....

Seja sábio ao silenciar
Pois poderá escutar, esses brados do tempo:
_ Minha voz é calma e suave...

Mas não queira ouvir o meu silêncio..
.. É ensurrecedor"

Rose Felliciano

Tarde demais, pra eu
Como um veneno,
que ataca por dentro,
que deixa este vazio, esta inquietude, este desepero
de não saber o que virá
Não sei o que quero,
muito menos o que não quero,
corro pelo vento,
e para ele faço as perguntas
As respostas são vagas,
e cada vez mais se afastam....
E vem o desespero,
que quer tomar conta de mim
Quero virar tudo de pernas para o ar,
quero arrancar a inquitude do desconhecido do meu peito,
se sofrer é humano,
então não quero ser humana

Procuro as respostas de novo,
e obtenho murmurios,
a canção do vento embala-me,
e deixa-me livre...
Corro sem rumo,
voo sem asas,
espero pela noite,
que me conforta
Descobri o que não conhecia,
o que me fez pensar,
descobri aquele lado,
o outro lado...
Corro livre,
deixei de esperar...

Uma resposta para vazio

Sou forte, mas não sou de ferro

Pior que engolir no silêncio as lembranças, é não engolir o pranto, é não segurar as lágrimas nos olhos, e aguentar o vazio dentro de si, te corroendo, segurando a respiração.
Estou doente de amor,e não sei o que dói mais, minha cabeça ou meu coração. Esse silêncio onde a minha alma se embrulha, friorenta, trémula. Um silêncio com eco de antigas primaveras, de outonos descoloridos e da chuva a cair no meio da noite.
Ainda vou morrer de amor.. eu sei disso.. pois, é como diz Oswaldo Montenegro

"Que minha loucura seja perdoada, pois metade de mim é amor, e a outra metade também"

Desconfio..




Desconfio de pessoas que se dizem loucas de paixão, mas nunca ficaram horas debaixo de chuva esperando alguém, nem ligaram de madrugada para confessar os sonhos que a insônia traz ou deram o último biscoito recheado do pacote ou ligaram tantas e quantas vezes tiveram o telefone desligado na cara.
Desconfio da sofreguidão mansa e do desespero calculado, de olhos secos ou lágrimas forçadas.

Sessão Pipoca

Natalie Portman, nome artístico de Natalie Hershlag.

Iniciou a carreira de atriz no filme "O Profissional", de Luc Besson. É judia, vegetariana desde os oito anos e formada em Psicologia na Universidade de Harvard.

Seus filmes abordam, no geral, temas interessantes e variados e roteiros inteligentes, indo da ficção científica
"Star Wars", de George Lucas, ao musical "Everyone Says I Love You" (Todos Dizem Eu Te Amo) de Woody Allen, passando pelo excêntrico "Marte Ataca!", do ainda mais excêntrico Tim Burton, e por doces comédias românticas, como "Em Qualquer outro Lugar" e até os mais encantadores, como o consagrado "Paris, je t'aime". Atuou também em drama "Where the Heart Is" (Onde Mora o Coração) com um grande elenco. Portman raspou a cabeça para filmar o longa "V de Vingança", mostrou um lado mais frio interpretando uma "stripper" em "Closer - Perto Demais", filme, pelo qual concorreu ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e ficou nua para "Sombras de Goya", ações que a deixaram famosa e a fizeram ser levada mais a sério como atriz.

Eu adoro e indico os filmes em negrito, podem conferir







Brittany Ashton Holmes,
Darla em 'Os Batutinhas'

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Mudar

Mudar.
Tudo começar.
Para quê mudar se tudo
novamente venha a acabar?

Cansado de intrigas
cansado de brigas.
Como seria bom tudo mudar.
Tudo mudar e o mesmo ficar.

Mudar para melhor o que já fica
e não mais partir do meu hoje,
deixando o meu ontem para trás
partilhando de angustias para o amanhã.

Nada dizer,
tudo viver.
Viver e acabar.

Emoções, tristezas.
Conquistas, amizades.
Sorrisos, choros.

Nada é bom o bastante
para durar para sempre.

Nada irá acontecer.
Nós iremos partir,
e a falta, quem sentirá?

Perdidos, sozinhos.
Abandonandos, tristonhos.

Uma mudança.
E tudo começar.
Para um dia acabar.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Eu já dei risada até a barriga doer
Já chorei até dormir
Já me queimei brincando com vela
Já conversei sozinha e/ou com espelho

Já brinquei de ser bruxinha
Já quis ser astronauta (para poder ver a lua de perto), violinista, mágico, e até trapezista
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora
Já passei trote por telefone

Já tomei banho de chuva. E acabei me viciando
Já roubei beijos
Já fiz confissões antes de dormir num quarto escuro, pro melhor amigo
Já confundi sentimentos, peguei atalho errado e continuo a andar pelo desconhecido

Já raspei o fundo da panela de chocolate

Já chorei ouvindo música no ônibus
Já subi escondida no telhado pra tentar pegar estrela (e para comemorar a vinda de mais um ano)
Já subi em árvores
Já caí de bunda

Já fiz juras eternas
Já escrevi no muro da escola
Já chorei sentada no chão do banheiro
Já saí de casa pra sempre e voltei no outro instante

Já saí pra caminhar sem rumo, sem nada na cabeça
Já corri pra não deixar ninguém chorando
Já fiquei entre mil pessoas sentindo falta de uma só
Já vi pôr-de-sol

Já fiz rapel em cachoeira
Já me joguei ao mar sem vontade de voltar
Já bebi até passar mal
Já fiquei sentada na praça de madrugada, no frio, até sentir dormente todo meu corpo

Já olhei a cidade de cima, e ainda assim não encontrei meu lugar
Já cansei de chorar no colo da Keli
Já senti medo do escuro
Já a postei de correr de cavalinho na rua

Já quase morri de morrer, mas renasci pra ver o sorriso de alguém especial
Já fiquei triste por verem amigos e queridos partindo
Já me apaixonei e acreditei que era pra sempre. Mas era um pra sempre pela metade
Já deitei na areia de madrugada e vi a lua virar sol
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de esquecer
Quis conhecer a morte de perto. E agora anseio viver cada dia

E a vida e um ir e vir se razão. Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados, registrados e guardados num baú chamado ♥

E agora um formulário me interruga, me encosta na parede e pergunta:
_Qual é a sua experiência?

Essa pergunta ecoa no meu cérebro:
_experiência... experiência...

_Será que ser plantador de sorrisos é uma boa experiência?
Me disseram que: Não! Pois, talvez, ainda não esteja preparada para colher sonhos e preencher planos!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ich Liebe Dich



αmigo. de pαpel, rαsgα!
αmigo. dє vidro, quebrα!
αmigo. dє ferro, enfєrrujα!
αmigo. fαlso, desiste!
αmigo. iguαl α você, nãσ existe!


domingo, 18 de janeiro de 2009

Se meus olhos mostrassem minha alma; todos ao me verem sorrir, chorariam comigo...

sábado, 17 de janeiro de 2009




"Jamais caia, roube , engane ou beba.
Mas, se for cair, que seja nos braços do seu amor.
Se for roubar, roube boas amizades.
Se for enganar, engane a morte.
E se for beber, beba nos momentos de tirar seu fôlego."

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009


Muita demagogia pra pouca atitude
Liberta-se as vontades esconde -se a alma
Mostra -se um eu mas esconde -se um outro
Muito tempo e tempo algum
Encontra -se em um canto perde -se no mundo
Encontra o mundo e se perde as pessoas
Encontra-se as pessoas mas não acha ninguém
( aliás ninguém ainda tem acento?)
E no final deu tudo na mesma
ou não

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Meu Mundo Caiu


Meu mundo caiu
E me fez ficar assim
Você conseguiu
E agora diz que tem pena de mim

Não sei se explico bem
Eu nada pedi
Nem a você nem a ninguém
Não fui eu que caí

Sei que você me entendeu
Sei também que não vai se importar
Se o mundo caiu
Eu que aprenda a levantar

Maysa

sábado, 3 de janeiro de 2009

Espero que muitos sorrisos


O que este ano reserva pra mim?


Unff..

Será que me tornarei uma Bridget Jones?
Com 33 anos e uma bunda grande, rsrs, esperando um final feliz?
Eu só quero ser amada do jeito que eu sou ! Sei que isso por parte dos amigos eu tenho e agradeço. Mas quero algo ainda mais extravagante.
De de verdade eu acredito em contos de fadas, mas mesmo assim não espero meu principe encantado chegar num cavalo branco e me levar prum castelo, sabe porque? Eu vivo na 'REALIDADE' e tem coisas que nunca mudam...o que posso dizer é que:
'A SUA SORTE É VOCÊ QUEM FAZ'
Num mundo em que nada faz sentido, o diferencial é o acaso, não crio mais expectativas, nem tenho planos pra longo prazo, pois a vida nos prega muitas peças, e quando estamos seguindo um sentido, ela nos empurra pra outro e muda tudo! As oportunidades aparecem e se não agarramos ela escorre como água entre os dedos, mas, se você é uma pessoa esperta você cria suas proprias oportunidades, e investirei nisso agora...sem regras nem planos, apenas criando oportunidades a curto prazo de preferencia, sem me prender nelas é claro...

ADEUS ANO VELHO E BEM VINDO ANO NOVO!

“Faça da sua vida um sonho, do sonho uma saudade, da saudade uma realidade e da realidade uma verdade"

Eduardo Drygalla

...

As flores da inocência se perderam pelos nossos desejos pervertidos;
Nós seremos as flores de plásticos e nós nunca mais seremos feridos.
Os demônios da maldita verdade roubam nossas almas da liberdade;
Mas nós seremos os personagens que expandem a verdadeira realidade.
Loucos e desvairados, foragidos da pseudo-nonrealidade.
Longe dos esquecidos e esquecedores da maldita verdade.

Se eu chorasse
Talvez desabafasse
O que sinto no peito
E não posso dizer
Só porque não sei chorar
Eu vivo triste a sofrer